Dispondo de excelente parcerias com agentes de cargas internacionais, armadores, transportadores, companhias aéreas, terminais portuários e armazéns alfandegados, os quais me permitem, oferecer serviços de qualidade e flexibilidade na escolha do melhor e mais adequado meio de transporte e armazém para cargas de importação e exportação.
Desenvolvo a coordenação do carregamento no porto, aeroporto ou planta do fornecedor, liberando e acompanhando os horários de saída e chegada do veículo através de rastreamento e/ou acompanhamento por escolta.
Para cargas de projeto com necessidades específicas com excesso em suas dimensões e/ou peso, realizamos reuniões operacionais com a equipe do porto e entidade estivadora, anterior à atracação do navio e início da descarga dos equipamentos, para promover a redução de custos com demurrage do navio (atrasos na descarga), horas extras com pessoal do porto ou estivadores, guindastes de terra e checagem dos materiais que serão utilizados na movimentação e peação dos equipamentos (slings, manilhas, grampos, esticadores, catracas, bocas-de-lobo, cabos de aço) afim de evitar falhas e erros na operação.
Como procedimento padrão de vistoria, é checado item por item do que será embarcado ou importado, como o número de série, número de motor, códigos, modelos, cores, peso e quaisquer outras informações que possam identificar a carga, conforme packing list e fatura comercial.
- Reserva de praça e acompanhamento de “dead lines” ;
- Afretamento de navios, barcaças e carretas especiais;
- Obtenção das licenças para transporte rodoviário em horário especial;
- Coordenação de retirada e entrega de cntr’s nos terminais;
- Operações multimodal para cargas com excesso de peso e dimensão;
- Transporte e armazenagem de cargas geral, controlada, refrigerada, etc;
- Embarques LCL, FCL, Breakbulk e Cabotagem;
- Acompanhamento pessoal com cobertura fotográfica;
- Melhores negociações de tarifa, dead-line e transit time.
#Logística door-to-door